HOME > Mundo

Campanha de Kamala Harris acusa Elon Musk de usar plataforma X para espalhar agenda de ódio de Trump

Musk é um "capacho" de Trump, disse a campanha da vice-presidente

Um computador MacBook exibe o Space do candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, no X, com o bilionário empreendedor Elon Musk como coanfitrião na rede social X, nesta ilustração tirada em 12 de agosto de 2024 (Foto: REUTERS/Adam Gray/Ilustração)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O bilionário empreendedor Elon Musk está usando sua plataforma para impactar o processo democrático dos Estados Unidos, disse a campanha presidencial da vice-presidente Kamala Harris.

Na noite de segunda-feira, Musk realizou uma conversa ao vivo com o ex-presidente dos EUA Donald Trump através da plataforma de mídia social X (anteriormente conhecida como Twitter). Mais de um milhão de usuários acompanharam a transmissão oficial.

"Musk já arruinou o Twitter ao permitir que discursos de ódio e desinformação inundassem a plataforma. Agora, Musk está usando sua vasta fortuna e amplo alcance para tentar controlar nossa democracia", disse a campanha de Harris em um comunicado.

Musk está usando a plataforma X para espalhar a "agenda desvairada e odiosa" de Trump para milhões de pessoas, afirmou o comunicado.

Musk é um "capacho" de Trump, acrescentou a campanha.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados