Trump é banido do Twitter de forma permanente

Segundo a plataforma, Donald Trump realizou postagens que incentivaram novamente manifestações como a do dia 6 de janeiro, quando seus apoiadores invadiram o Capitólio

(Foto: Reuters | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Twitter suspendeu definitivamente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), nesta sexta-feira, 8. Segundo a plataforma, Trump realizou postagens que incentivaram novamente manifestações como a do dia 6 de janeiro, quando seus apoiadores invadiram o Capitólio - sede do Legislativo norte-americano.

No dia 6, Trump teve sua conta no Twitter suspensa por 12 horas por publicações falando de uma suposta fraude eleitoral para eleger Joe Biden (Democrata) - motivo pelo qual a invasão do Capitólio foi realizada: para impedir a certificação da vitória eleitoral do democrata.

O republicano já havia sido avisado que, em caso de outras ocorrências do tipo, sua conta seria suspensa permanentemente.

As contas de Trump também foram banidas do Facebook e do Instagram, no dia 7. O banimento prosseguirá pelo menos até a posse de Joe Biden na Presidência, em 20 de janeiro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247