CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump é banido do Twitter de forma permanente

Segundo a plataforma, Donald Trump realizou postagens que incentivaram novamente manifestações como a do dia 6 de janeiro, quando seus apoiadores invadiram o Capitólio

(Foto: Reuters | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Twitter suspendeu definitivamente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), nesta sexta-feira, 8. Segundo a plataforma, Trump realizou postagens que incentivaram novamente manifestações como a do dia 6 de janeiro, quando seus apoiadores invadiram o Capitólio - sede do Legislativo norte-americano.

No dia 6, Trump teve sua conta no Twitter suspensa por 12 horas por publicações falando de uma suposta fraude eleitoral para eleger Joe Biden (Democrata) - motivo pelo qual a invasão do Capitólio foi realizada: para impedir a certificação da vitória eleitoral do democrata.

O republicano já havia sido avisado que, em caso de outras ocorrências do tipo, sua conta seria suspensa permanentemente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As contas de Trump também foram banidas do Facebook e do Instagram, no dia 7. O banimento prosseguirá pelo menos até a posse de Joe Biden na Presidência, em 20 de janeiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO