Trump é banido do Facebook e Instagram por tempo indefinido, anuncia Mark Zuckerberg

O dono das plataformas Facebook e Instagram, Mark Zuckerberg, escreveu postagem anunciando o banimento de Donald Trump por pelo menos duas semanas - até a posse de Biden, em 20 de janeiro

Mark Zuckerberg, Trump, Facebook e Instagram
Mark Zuckerberg, Trump, Facebook e Instagram (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), teve suas contas no Facebook e Instagram banidas por tempo indefinido, anunciou o dono das plataformas, Mark Zuckerberg.  O banimento prosseguirá pelo menos até a posse de Joe Biden na Presidência, em 20 de janeiro.

O banimento ocorre no dia seguinte do republicano estimular apoiadores a invadiram o Capitólio, sede do Legislativo norte-americano, para impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden, que segundo ele teria sido fraudada.

“Nós acreditamos que os riscos de deixar o presidente continuar a usar nosso serviço durante este período é simplesmente muito grande”, escreveu Zuckerberg em publicação no Facebook.

“Nós estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas no Facebook e Instagram por tempo indefinido e por pelo menos duas semanas, até a transição pacífica do poder ser completada”, continuou.

The shocking events of the last 24 hours clearly demonstrate that President Donald Trump intends to use his remaining...

Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Trump também teve seu perfil no Twitter bloqueado por 12 horas por publicações alegando, sem provas, fraudes nas eleições norte-americanas para favorecer Joe Biden. A plataforma pediu para ele apagar as postagens e deixou claro que qualquer violação no futuro poderá fazê-lo perder acesso à rede social de forma permanente.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247