CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump anuncia que irá ao Judiciário para contestar resultados em estados vencidos por Biden

No início da tarde desta quinta-feira, Trump postou em seu Twitter uma mensagem anunciando que sua equipe desafiará legalmente os resultados em todos os estados vencidos por Biden; Trump também disse que há “muitas provas” de interferência por parte de seus rivais, mas não apresentou qualquer evidência; Twitter contestou o post

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante comício no Arizona. 28/10/2020 (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O atual presidente e candidato Republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, foi ao Twitter no início da tarde desta quinta-feira (5), e exibiu mais uma tentativa de interferir na apuração das urnas.

A postagem diz: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Todos os Estados recentemente reivindicados por Biden serão legalmente contestados por nós por Fraude Eleitoral e Fraude Eleitoral Estadual. Muitas provas - basta verificar a Mídia. NÓS GANHAREMOS! America First!”

O Twitter colocou o post sob advertência: "Alguns ou todos os conteúdos compartilhados neste Tweet são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A equipe de campanha de Trump anunciou na última quarta-feira (4) pedidos de recontagem em Wisconsin e Michigan, vencidos por Biden, e busca barrar a apuração na Pensilvânia e na Geórgia, onde votos por correio ainda devem ser contabilizados. Segundo especialistas, estes votos seriam favoráveis ao candidato Democrata.

Segundo as informações mais recentes da Sputnik, Biden precisa de apenas mais 6 votos no Colégio Eleitoral para ser eleito. O estado de Nevada, onde Biden lidera com uma vantagem de 0.6% contabilizando 86% das urnas, seria suficiente para tal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de Nevada, Pensilvânia, Alasca, Geórgia, Carolina do Norte e Geórgia, ainda estão em processo de contar o restante dos votos. Em todos estes outros, Trump lidera. 

O Republicano acumula 214 votos no Colégio Eleitoral, o que significa, somando todos os votos eleitorais dos estados em que lidera, que precisa reverter a situação em Nevada para atingir a meta de 270. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO