Editoras árabes abandonam Feira de Frankfurt após cancelamento de homenagem a escritora palestina
Além da justificativa da guerra de Israel contra o Hamas, o evento foi cancelado porque “ninguém está com vontade de comemorar no momento”, disse um comunicado.
247 - Editoras árabes optaram por abandonar a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, após o evento cancelar a cerimônia de homenagem que iria premiar o romance da escritora palestina Adania Shibli.
A autora receberia o prêmio literário LiBeraturpreis, que homenageia escritores do Sul Global, na sexta-feira (13), quando foi cancelado "devido à guerra em Israel", segundo a LitProm, associação literária alemã que organiza a honraria. Isso por que, a premiação era para a tradução alemã de seu romance Minor Detail (Detalhe Menor) que narra a história real de uma mulher beduína palestina estuprada e assassinada por soldados israelenses em 1949.
Além da justificativa da guerra de Israel contra o Hamas, o evento foi cancelado porque “ninguém está com vontade de comemorar no momento”, disse um comunicado, de acordo com informações do portal Opera Mundi.
O governo alemão, assim como França, também decidiu proibir os protestos pró-Palestina no país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: