HOME > Mundo

Em Moscou, Wang Yi diz que relações sino-russas são sólidas como uma rocha

Diretor do Gabinete da Comissão de Relações Exteriores do Partido Comunista Chinês está em Moscou

Wang Yi (Foto: Chancelaria chinesa/TASS)

247 - A Rússia e a China têm boas possibilidades de continuar a cooperação estratégica e os contatos para defender seus interesses, disse o diretor do Gabinete da Comissão de Relações Exteriores do Partido Comunista Chinês (PCCh) e membro do Politburo do PCCh, Wang Yi, nesta terça-feira (21), em uma reunião com o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev.

"Nas condições de uma situação internacional volátil, é muito importante e oportuno coordenar posições em profundidade sobre a agenda bilateral e os problemas da dimensão internacional e regional", disse Wang.

>>> Desenvolver uma parceria estratégica com a China é uma prioridade incondicional da política externa da Rússia, diz Patrushev

A Rússia e a China precisam desenvolver "novos passos de cooperação estratégica de acordo com a situação em mudança", afirmou. "Acredito que hoje temos ótimas oportunidades para continuar nossa estreita interação estratégica e contatos em defesa de nossos interesses estratégicos comuns".

>>> Pequim nunca aceitará pressão dos EUA visando relações China-Rússia, diz MRE

"As relações China-Rússia têm caráter maduro e são sólidas como rocha, elas resistirão aos testes da situação internacional em mudança", acrescentou Wang Yi.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: