HOME > Mundo

'Faixa de Gaza está se convertendo num cemitério de crianças', alerta António Guterres, secretário-geral da ONU (vídeo)

De acordo com o secretário-geral das Nações Unidas, existem "violações claras do direito internacional humanitário" no Oriente Médio

António Guterres, criança morta sendo carregada por outro homem na Faixa de Gaza, palestinos andando e o território destruído (mais destaque, na foto) (Foto: Reuters I Reprodução (Vatican News) )

247 - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou nesta segunda-feira (6) que a Faixa de Gaza "está a converter-se num cemitério de crianças". Pelo menos 10.022 pessoas foram mortas, incluindo 4.104 crianças, em ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, informou o Ministério da Saúde de Gaza, nesta segunda.

De acordo com o secretário da ONU, existem "violações claras do direito internacional humanitário" no Oriente Médio. "A proteção dos civis deve ser primordial. Nenhuma parte num conflito armado está acima do direito internacional humanitário". >>> Silvio Almeida se posiciona sobre guerra em Gaza e condena "atos terroristas" do Hamas e 'violações' de Israel

Chefes de órgãos importantes das Nações Unidas fizeram um apelo unificado para o término do conflito no Oriente Médio principalmente em Gaza, que fica entre Israel, na Ásia, e o Egito, na África.

Os ataques israelenses aumentaram nos últimos dias. Uma aeronave militar atingiu o único hospital psiquiátrico de Gaza, informou o Ministério das Relações Exteriores da Palestina. Mais de 2,100 palestinos foram detidos pelas forças de segurança israelenses desde o começo do mês passado.