TV 247 logo
HOME > Mundo

Irã acusa Israel de buscar “genocídio” ao impor um cerco à Faixa de Gaza

O principal enviado do Irã acusou Israel de buscar um “genocídio” ao impor um cerco à Faixa de Gaza

Um palestino caminha pelos destroços de uma casa destruída em ataques israelenses no meio do conflito com Israel em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O principal enviado do Irã acusou Israel de buscar um “genocídio” ao impor um cerco à Faixa de Gaza, informou a TV estatal iraniana nesta quinta-feira (12), enquanto iniciava uma viagem regional para discutir o conflito entre o Hamas, aliado palestino de Teerã, e Israel. As informações são da CNN Brasil.

Israel disse que não haveria nenhuma trégua humanitária no cerco à Faixa de Gaza, lançado após os ataques devastadores dos militantes do Hamas contra Israel no sábado, até que todos os israelenses feitos reféns naquele dia fossem libertados. Em reunião por videoconferência com ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quinta-feira (12), que o Brasil apresente, durante reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), uma proposta de corredor humanitário na Faixa de Gaza.

 A Cruz Vermelha apelou para que houvesse autorização para a entrada de combustível em Gaza para evitar que hospitais sobrecarregados “se transformassem em necrotérios”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: