CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Israel nega participação em explosão no porto de Beirute, capital do Líbano

Em meio a conflitos com o Hezbollah, Israel nega envolvimento em explosão no porto de Beirute

Explosão no Líbano / Gabi Ashkenadzi (Foto: Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um oficial israelense negou a participação do país na explosão que ocorreu no porto de Beirute, capital do Líbano, e deixou pelo menos 10 mortos e centenas de feridos. “Israel não tem nada a ver com o incidente”, disse o oficial que preferiu se manter anônimo. 

A declaração foi publicada pelo portal árabe Al Jazeera, que reforçou que o ministro de Relações Exteriores de Israel, Gabi Ashkenadzi, afirmou à N12 que a explosão foi um “acidente” causado por um fogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A explosão teria como fonte um grande incêndio em um armazém de fogos de artifício, atingiu diversos prédios, incluindo o prédio onde o ex-primeiro-ministro Saad Hariri vive, e ocorreu em meio ao aumento da tensão entre Israel e o Hezbollah.

O chefe da segurança interna do Líbano negou a versão sobre os fogos de artifícios para a agência Al Jazeera e disse que a explosão ocorreu em um local com material químico de alto potencial explosivo, mas não necessariamente explosivos em si, que foram confiscados há anos pelo governo local. Com isso, aumenta-se a suspeita de que o incidente não tenha sido um mero acidente, mas algo estimulado. Segundo o ministro, a substância estocada no porto era nitrato de amônia, que é altamente explosivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO