CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lula diz que Rafael Correa é vítima de injustiça para ‘impedi-lo de ser candidato nas eleições do Equador’

O ex-presidente Lula ainda fez uma comparação com o caso do equatoriano e o que ocorreu com ele no Brasil: “ Mais uma vez o uso político da justiça, a serviço das elites e dos interesses estrangeiros. Já vimos esse filme”

Lula e Rafael Correa (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula se solidarizou com o ex-presidente do Equador Rafael Correa, que está sendo alvo de perseguição judicial em seu país. “Minha solidariedade ao companheiro @MashiRafael, vítima de uma condenação injusta e abusiva, cujo único objetivo é impedi-lo de ser candidato nas eleições do Equador", afirmou Lula em publicação no Twitter.

O ex-presidente brasileiro ainda fez uma comparação com o que ocorreu contra ele nas eleições de 2018. Lula foi impedido de se candidatar após ser condenado ilegalmente pela Lava Jato. “Mais uma vez o uso político da justiça, a serviço das elites e dos interesses estrangeiros. Já vimos esse filme”, destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Tribunal Nacional de Justiça do Equador ratificou a sentença contra o ex-presidente Rafael Correa e outras ex-autoridades acusados de suborno. A decisão implica que Correa não poderá se candidatar a nenhum cargo nas próximas eleições de 2021, algo que ele havia planejado e anunciado em suas redes sociais. Além disso, confirma 25 anos de afastamento de cargos públicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente reagiu por mensagem no Twitter: "Eles finalmente conseguiram. Em tempo recorde, emitiram uma sentença 'final' para me desqualificar como candidato. Eles não entendem que a única coisa que eles fazem é aumentar o apoio popular".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO