Lula diz que Rafael Correa é vítima de injustiça para ‘impedi-lo de ser candidato nas eleições do Equador’

O ex-presidente Lula ainda fez uma comparação com o caso do equatoriano e o que ocorreu com ele no Brasil: “ Mais uma vez o uso político da justiça, a serviço das elites e dos interesses estrangeiros. Já vimos esse filme”

Lula e Rafael Correa
Lula e Rafael Correa (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula se solidarizou com o ex-presidente do Equador Rafael Correa, que está sendo alvo de perseguição judicial em seu país. “Minha solidariedade ao companheiro @MashiRafael, vítima de uma condenação injusta e abusiva, cujo único objetivo é impedi-lo de ser candidato nas eleições do Equador", afirmou Lula em publicação no Twitter.

O ex-presidente brasileiro ainda fez uma comparação com o que ocorreu contra ele nas eleições de 2018. Lula foi impedido de se candidatar após ser condenado ilegalmente pela Lava Jato. “Mais uma vez o uso político da justiça, a serviço das elites e dos interesses estrangeiros. Já vimos esse filme”, destacou.

O Tribunal Nacional de Justiça do Equador ratificou a sentença contra o ex-presidente Rafael Correa e outras ex-autoridades acusados de suborno. A decisão implica que Correa não poderá se candidatar a nenhum cargo nas próximas eleições de 2021, algo que ele havia planejado e anunciado em suas redes sociais. Além disso, confirma 25 anos de afastamento de cargos públicos.

O ex-presidente reagiu por mensagem no Twitter: "Eles finalmente conseguiram. Em tempo recorde, emitiram uma sentença 'final' para me desqualificar como candidato. Eles não entendem que a única coisa que eles fazem é aumentar o apoio popular".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email