CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Manifestantes pró-Palestina sofrem onda de repressão ao redor dos EUA com prisões e truculência policial

Os manifestantes estão protestando contra o apoio militar dos EUA à guerra de Israel em Gaza, que resultou na morte de cerca de 34.000 pessoas

Manifestantes protestam no campus da Universidade Columbia, na cidade de Nova York (Foto: Reuters/Caitlin Ochs)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A polícia da Universidade de Minnesota prendeu nove manifestantes na noite de terça-feira em um acampamento montado em apoio à Palestina, confirmou a universidade na quarta-feira.

Os manifestantes estão protestando contra o apoio militar dos EUA à guerra de Israel em Gaza, que resultou na morte de cerca de 34.000 pessoas e ferimentos em mais de 77.000 palestinos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A polícia da universidade removeu as barracas no acampamento e as nove pessoas detidas foram acusadas de invasão, conforme relatado pelo Star Tribune.

Ilhan Omar, representante do 5º distrito congressional de Minnesota, apareceu em apoio aos protestos no campus na terça-feira à noite. A filha de Omar, Isra Hirsi, que é estudante do Barnard College, estava entre os presos na semana passada no Acampamento de Solidariedade a Gaza na Universidade Columbia. Hirsi também foi suspensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paralelamente, a polícia entrou em confronto com manifestantes pró-Palestina na Universidade do Sul da Califórnia (USC) na quarta-feira, após os manifestantes tentarem montar um acampamento, conforme mostraram vídeos postados nas redes sociais.

"Há uma atividade significativa no centro do campus UPC devido a uma manifestação. Pode haver dificuldades para acessar essa área", informou a USC em um alerta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vídeos postados nas redes sociais mostraram confrontos tensos entre a polícia e os estudantes.

Um grande protesto pró-Palestina está ocorrendo no campus da Universidade do Texas em Austin nesta quarta-feira, com confrontos entre os manifestantes e oficiais de polícia usando equipamento de choque, segundo imagens divulgadas pela mídia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As imagens mostram oficiais da polícia estadual do Texas em equipamento completo de choque empurrando vários manifestantes e prendendo outros.

Estudantes de diversas universidades privadas e públicas nos Estados Unidos organizaram protestos e acampamentos pró-palestinos em solidariedade aos seus colegas da Universidade Columbia, que na semana passada ergueram barracas formando um "Acampamento de Solidariedade a Gaza", enquanto a presidente da Columbia, Minouche Shafik, prestava depoimento em uma audiência no Congresso sobre antissemitismo. (Com informções da Sputnik).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO