Mundo

Manifestantes pró-palestinos farão protesto ao redor da Casa Branca

Participantes das mobilizações devem cobrar a prisão do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pelo genocídio que deixou mais de 36 mil palestinos mortos

Manifestação em solidariedade aos palestinos nos EUA (Foto: WAFA)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Kanishka Singh

WASHINGTON (Reuters) - Ativistas pró-palestinos que demandam o fim da guerra em Gaza e do apoio norte-americano a Israel planejam um protesto ao redor da Casa Branca durante o fim de semana, o que levou a medidas de segurança adicionais, incluindo cercas na área.

Grupos de defesa e ativistas, como o Conselho de Relações Islâmicas Americanas, disseram nesta sexta-feira que as manifestações estavam planejadas para o sábado, marcando oito meses de guerra de Israel em Gaza, que matou dezenas de milhares de pessoas e causou uma crise humanitária com fome e destruição generalizadas.

Os Estados Unidos, o principal aliado de Israel, têm assistido a meses de protestos pró-palestinos que vão desde marchas em Washington e vigílias perto da Casa Branca até o bloqueio de pontes e vias perto de estações de trem e aeroportos em várias cidades e acampamentos em muitos campi universitários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
biden-e-kishida
Joe Biden (presidente dos EUA) em frente à Casa Branca, em Washington. Foto: REUTERS/Tom Brenner

Pelo menos oito autoridades deixaram o governo do presidente norte-americano, Joe Biden, alegando oposição à sua política. Os manifestantes também tumultuaram alguns dos eventos da campanha de reeleição de Biden. Biden está atualmente na França para uma visita oficial.

"Em preparação aos eventos deste fim de semana em Washington, que têm o potencial de reunir grandes multidões, medidas adicionais de segurança pública foram colocadas em prática perto do complexo da Casa Branca", disse um porta-voz do Serviço Secreto dos EUA.

Biden e a Casa Branca já disseram anteriormente que apoiam protestos pacíficos, mas não o "caos" e a violência.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO