HOME > Mundo

Moscou nega ataque a alvos civis e culpa defesa aérea ucraniana

Kiev acusou Moscou de lançar uma série de mísseis contra cidades ucranianas, matando pelo menos 36 pessoas em todo o país. Zelensky disse que a Ucrânia irá retaliar

Destroços do Hospital Infantil Ohmatdyt em Kiev, Ucrânia (Foto: Reuters/Gleb Garanich)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - As declarações sobre um ataque deliberado russo a alvos civis na Ucrânia não correspondem à realidade, e a destruição foi causada pela queda de um míssil de defesa aérea ucraniano, disse o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira (8). 

"As declarações dos representantes do regime de Kiev sobre um suposto ataque deliberado de mísseis russos a alvos civis são absolutamente falsas", disse o ministério.

As numerosas fotos e vídeos publicados de Kiev confirmam inequivocamente o fato da destruição devido à queda de um míssil de defesa aérea ucraniano lançado de um sistema de mísseis antiaéreos na cidade.

"Notamos especialmente que essa histeria semelhante do regime de Kiev vem acontecendo há anos e todas as vezes na véspera da próxima reunião de seus patronos da Otan. O objetivo de tais provocações é garantir mais financiamento para o regime de Kiev e a continuação da guerra até o último ucraniano", concluiu o ministério.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados