CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

OEA denuncia "vandalismo" contra o Capitólio: "ataque ao funcionamento democrático"

"A OEA condena e repudia o atentado contra as instituições que está ocorrendo no dia de hoje nos Estados Unidos por manifestantes que desconsideram os recentes resultados eleitorais"

(Foto: Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Secretaria-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) publicou, nesta quarta-feira, 6, um comunicado sobre a invasão do Capitólio, sede do Legislativo dos Estados Unidos, por apoiadores de Donald Trump (Republicano) para impedir a certificação eleitoral de Joe Biden (Democrata) pelo Congresso.

A OEA “condena e repudia o atentado contra as instituições que está ocorrendo no dia de hoje nos Estados Unidos por manifestantes que desconsideram os recentes resultados eleitorais”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Democracia tem seu pilar fundamental na independência dos Poderes do Estado, que devem atuar completamente livres de pressão”, afirma a nota. “O exercício da força e do vandalismo contra as instituições constitui um grave ataque contra o funcionamento democrático”, continua.

“Urge recuperar a racionalidade necessária e encerrar o processo eleitoral de acordo com a Constituição e os procedimentos institucionais correspondentes”, concluiu a OEA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente dos EUA, Donald Trump, defendeu que os manifestantes que invadiram o Capitólio voltem para suas casas para restaurar a paz. Porém, ele não foi incisivo, uma vez que ele reforçou o argumento que levou os seus apoiadores ao Capitólio, ao ressaltar novamente que as eleições teriam sido fraudadas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO