Pepe Escobar: o mundo multipolar acaba de nascer

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou decreto histórico que reconhece repúblicas de Donetsk e Lugansk na Ucrânia

www.brasil247.com - Joe Biden, Vladimir Putin e Pepe Escobar
Joe Biden, Vladimir Putin e Pepe Escobar (Foto: Divulgação | Brasil247)


247 - Após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconhecer como repúblicas independentes as regiões separatistas, Lugansk e Donetsk, de maioria étnica russa na Ucrânia, o jornalista Pepe Escobar comentou no Twitter que “o verdadeiro mundo multipolar acaba de nascer — um dia antes do 22/2/22”.

“Putin em seu discurso surpreendente, sem fone de ouvido, sem teleprompter, pleno domínio dos fatos, astuto, retrospectiva histórica detalhada enfatizando o contexto: ‘Isso deveria ter sido feito há muito tempo’”, ressaltou o jornalista nas redes sociais.

Após o anúncio de Putin, os Estados Unidos impuseram sanções contra as regiões separatistas no leste da Ucrânia. O presidente dos EUA, Joe Biden, deve assinar uma Ordem Executiva proibindo "novos investimentos, comércio e financiamento" por cidadãos norte-americanos para ou nas regiões das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email