Primeiro-ministro japonês não menciona os Estados Unidos em discurso no memorial de Hiroshima
Uma cerimônia memorial para as vítimas do bombardeio atômico foi realizada no Parque da Paz em Hiroshima
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik - O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, em seu discurso na cerimônia memorial para as vítimas do bombardeio atômico de Hiroshima, não mencionou que a bomba nuclear foi lançada sobre a cidade pelos Estados Unidos. A cerimônia está sendo transmitida ao vivo no site da prefeitura, bem como nos principais canais de televisão e na Internet.
"Neste dia, há 79 anos, mais de 100.000 vidas foram perdidas devido à bomba atômica. A cidade foi reduzida a cinzas e as pessoas foram roubadas de seus sonhos e de um futuro brilhante. E aqueles que sobreviveram sofreram dificuldades indescritíveis. Como primeiro-ministro, lamento pelas vítimas e ofereço minhas condolências àqueles que ainda sofrem com as consequências. Os horrores e sofrimentos que Hiroshima e Nagasaki suportaram há 79 anos nunca devem ser repetidos", disse Kishida, sem mencionar que as bombas atômicas foram lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki pelos Estados Unidos.
Uma cerimônia memorial para as vítimas do bombardeio atômico está sendo realizada no Parque da Paz em Hiroshima, a primeira cidade do mundo a experimentar o horror das armas nucleares, no 79º aniversário da tragédia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: