CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Programa nuclear do Irã não integrará o pacote de sanções contra Teerã, diz chefe da política externa da UE

A agenda do conselho incluirá medidas contra o Irã relacionadas à produção e exportação de mísseis e drones

Chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell (Foto: REUTERS/Yves Herman)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MOSCOU, 22 de abril (Sputnik) - Os ministros da Defesa e das Relações Exteriores da União Europeia discutirão um pacote de sanções contra o Irã na segunda-feira, disse o chefe da política externa e de segurança da UE, Josep Borrell, acrescentando que o programa nuclear do Irã não está na mesa agora.

"Falaremos sobre as sanções ao Irã, há um pacote de sanções, espero que os Estados membros, todos eles, concordem ... O programa nuclear do Irã não está na mesa hoje", disse Borrell antes do Conselho de Assuntos Externos da UE no Luxemburgo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A agenda do conselho incluirá medidas contra o Irã relacionadas à produção e exportação de mísseis e drones, acrescentou.

A UE condenou o ataque do Irã a Israel e instou todas as partes envolvidas a se absterem de aumentar as tensões na região, e também prometeu tomar medidas restritivas adicionais contra Teerã, incluindo no setor de produção de veículos aéreos não tripulados e mísseis do Irã, de acordo com as conclusões da cúpula do Conselho Europeu em 18 de abril.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No início de abril, os Guardiões da Revolução Islâmica do Irã lançaram mais de 300 drones e mísseis contra Israel em seu primeiro ataque direto ao território israelense, informou as Forças de Defesa de Israel (IDF). O ataque foi uma resposta ao ataque aéreo de Israel ao consulado iraniano na capital síria no início de abril. O porta-voz da IDF, Daniel Hagari, disse que Israel interceptou 99% dos alvos aéreos disparados pelo Irã, incluindo todos os drones.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO