HOME > Mundo

Putin e Modi reafirmam a importância do diálogo sobre segurança

A 21ª rodada da Comissão Intergovernamental Índia-Russa de Cooperação Militar será realizada em Moscou no segundo semestre de 2024, informou o comunicado conjunto

Narendra Modi (à esq.) e Vladimir Putin (Foto: Reprodução (X))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - O presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, reafirmaram a importância do diálogo sobre segurança e concordaram em fortalecer a arquitetura de segurança regional, de acordo com a declaração conjunta publicada na terça-feira.

"Os Líderes destacaram a importância do diálogo de segurança a nível dos Conselheiros de Segurança Nacional e dos Conselhos de Segurança Nacional sobre questões bilaterais e regionais e saudaram as interações regulares que facilitaram uma maior compreensão estratégica e coordenação entre os dois países em questões bilaterais, bem como globais e regionais. Questões de interesse mútuo", dizia a declaração, adotada após conversações entre Putin e Modi em Moscou.

As partes concordaram também em reforçar os esforços conjuntos para desenvolver uma arquitetura de segurança regional igual e indivisível e intensificar as consultas sobre iniciativas de integração e desenvolvimento na Grande Eurásia e nas regiões do Oceano Índico e Pacífico.

A 21ª rodada da Comissão Intergovernamental Índia-Russa de Cooperação Militar e Técnica Militar será realizada em Moscou no segundo semestre de 2024, acrescentou o comunicado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados