HOME > Mundo

Trump ataca manifestantes e ameaça usar militares contra “terror doméstico”

Em pronunciamento nesta segunda-feira (1), Donald Trump afirmou que as ruas dos EUA foram tomadas por "anarquistas profissionais". "Estes não são atos de protesto pacífico, são atos de terror", disse ele

Trump ataca manifestantes e ameaça usar militares contra “terror doméstico” (Foto: Reuters)

Sputnik Brasil - Nesta terça-feira (1º), o presidente dos Estados Unidos, Dondald Trump, realizou um pronunciamento e ameaçou enviar militares às ruas do país para conter os protestos contra o racismo.

O presidente norte-americano afirmou que as ruas dos EUA foram tomadas por "anarquistas profissionais", criticando duramente as manifestações. Enquanto ele realizava o pronunciamento, manifestações eram reprimidas na região da Casa Branca, sendo possível ouvir explosões.

"Nossa nação foi dominada por anarquistas profissionais, multidões violentas, incendiários, saqueadores, criminosos, manifestantes, Antifa e outros", disse Trump no jardim da Casa Branca, ao mesmo tempo em que protestos ocorriam nos arredores.

Assim como já havia afirmado em sua conta no twitter, o presidente classificou as manifestações como atos de terrorismo:

"Estes não são atos de protesto pacífico, são atos de terror", disse Trump. "Não podemos permitir que os gritos justos e os manifestantes pacíficos sejam abafados por uma multidão enfurecida", acrescentou.

O presidente ameaçou ainda enviar os militares às ruas para resolver o problema "rapidamente".

"Se uma cidade ou estado se recusar a tomar ações necessárias para defender a vida e a propriedade de seus residentes, então eu enviarei as Forças Armadas rapidamente e rapidamente o resolverei o problema para eles", disse Trump.

Enquanto Donald Trump discursava, policiais reprimiam manifestantes nas imediações da Casa Branca: