CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump lidera sobre Biden em cinco de seis estados decisivos, aponta pesquisa

Entre os principais estados decisivos, atual presidente tem uma pequena liderança (47-45%) apenas em Wisconsin

Imagem Thumbnail
Donald Trump e Joe Biden (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O ex-presidente Donald Trump está à frente do atual presidente Joe Biden em cinco dos seis estados decisivos enquanto a atual administração enfrenta problemas com a economia e conflitos no Oriente Médio, mostraram um conjunto de pesquisas conduzidas pelo New York Times, Philadelphia Inquirer e Siena College nesta segunda-feira (13). 

Cerca de metade dos eleitores registrados em Nevada, Geórgia, Michigan e Arizona disseram que estavam prontos para votar em Trump, enquanto apenas 38-42% das pessoas questionadas nesses estados escolheram Biden, segundo as pesquisas. Na Pensilvânia, Trump lidera Biden por 47 a 44%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os principais estados decisivos, Biden tem uma pequena liderança (47-45%) apenas em Wisconsin, segundo a pesquisa.

Trump lidera em três de quatro grupos etários, e apenas aqueles com 65 anos ou mais (45-40%) expressaram seu apoio a Biden.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As pesquisas também revelaram que os americanos negros apoiam fortemente Biden (49-14%), enquanto a população latina está dividida entre os dois candidatos (31-31%). Ao mesmo tempo, Trump tem uma vantagem entre os americanos brancos (46-33%).

O conjunto de pesquisas foi realizado entre 4.097 eleitores registrados em seis estados, de 28 de abril a 9 de maio de 2024.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO