Agredido no debate da Globo, Lula manda recado a Bolsonaro: 'o povo vai te mandar pra casa'

Debate da Globo é marcado por ataques de todos os presidenciáveis ao ex-presidente Lula, que obtém vários direitos de resposta

www.brasil247.com - Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e Jair Bolsonaro
Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)


247 - O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (29) a Jair Bolsonaro (PL) que o povo mandará o atual ocupante do Planalto para casa. 

"É uma insanidade um Presidente da República vir e dizer o que ele diz. É por isso que no dia 2 o povo vai te mandar para casa e eu vou fazer um decreto acabando com o seu sigilo de 100 anos", disse Lula a Bolsonaro.

Em um direito de resposta, Lula afirmou que o "presidente atual não tem um pingo de honestidade". "Ele montou quadrilha com rachadinha, com sigilo de 100 anos, quadrilha da vacina, não fui eu que disse, foi a CPI. Comporte-se como um presidente".

O ex-presidente também rebateu Ciro Gomes. O pedetista começou perguntando: "como o senhor explica que após 14 anos de governo do PT os cinco brasileiros mais ricos acumulavam o que possuem os 100 milhões mais pobres".

O candidato do PT respondeu: "você viveu no meu período de governo o momento de maior conquista social do país e sabe disso. Você poderia perguntar como é que no governo do PT os mais pobres tiveram 80% de aumento real na sua renda".

Votos

Na pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (29), Lula teve 50% dos votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Para vencer uma eleição no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um. 

Segundo o levantamento, Lula teve 53,6% dos votos válidos espontâneos. O ex-presidente teria 54% no segundo turno contra Bolsonaro. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247