HOME > Poder

"Espero que meus amigos Macron, Mélenchon e Hollande montem um governo que atenda aos interesses do povo francês", diz Lula

Presidente espera que as forças progressistas consigam montar um governo na França

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: RICARDO STUCKERT)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em um post nesta segunda-feira no X, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua satisfação com a vitória do Partido Trabalhista no Reino Unido e dos progressistas na França. "Estou muito feliz com a vitória do Partido Trabalhista no Reino Unido. Eles estavam afastados há 14 anos e voltaram com uma maioria avassaladora no parlamento. É um avanço importante", escreveu Lula.

Além de comentar sobre o cenário político britânico, o presidente também mencionou a situação na França. "E, na França, quando parecia que tudo estava confuso e dando errado, o povo se manifestou, foi para a rua e disse sim à democracia e não para a extrema direita. Espero que meus amigos Macron, Mélenchon e Hollande se coloquem de acordo para montar um governo que atenda aos interesses do povo francês", continuou ele.

Lula encerrou seu post demonstrando otimismo com o futuro da democracia na Europa, elogiando o engajamento dos cidadãos e enfatizando a importância de governos que representem os interesses populares. Confira:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados