CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula faz reunião com líderes e ministros para tratar da articulação política e de prioridades no Congresso

Pauta principal da reunião envolve a negociação de medidas econômicas com o Congresso Nacional

Imagem Thumbnail
Lula (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil | Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) coordena, nesta segunda-feira (10), pela segunda semana consecutiva, uma reunião no Palácio do Planalto com o objetivo de discutir a articulação política e as prioridades do governo na pauta do Congresso Nacional. O encontro reúne líderes da base governista e ministros.

Segundo a CNN Brasil, a reunião conta com a participação do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP); o líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA); e o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE). Além deles, participam os ministros Rui Costa, da Casa Civil; Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral; Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais; o ministro interino da Secretaria de Comunicação Social, Laercio Portela; e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pauta principal da reunião envolve a negociação de medidas econômicas com o Congresso. Haddad terá a missão de articular soluções para compensar a desoneração de setores e municípios em 2024, além de planejar a transição para reonerar a folha de pagamento nos próximos anos. As alternativas propostas por uma medida provisória editada recentemente não foram bem recebidas por diversos setores e parlamentares, o que levou o governo a repensar a estratégia inicial. 

A regulamentação da reforma tributária está entre as prioridades econômicas do governo, que busca uma aprovação célere no Congresso. Outra pauta de destaque é a votação final na Câmara dos Deputados do projeto de lei do Mover, o programa de descarbonização da indústria automotiva, que também inclui a taxação de compras internacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados tem pautas sensíveis no radar, como a PEC das Drogas e o projeto de lei que pode anistiar presos que participaram da tentativa de golpe de Estado do dia 8 de janeiro do ano passado. Também está em discussão um projeto de lei que visa proibir delações premiadas feitas por pessoas presas, tema que pode ter um pedido de urgência analisado pelos deputados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO