Lula mantém indefinição sobre futuro de Juscelino no governo
Ministro das Comunicações mantém apoio do União Brasil, que o indicou para o cargo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que não tem pressa para decidir sobre a situação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, recentemente indiciado por suspeitas de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Essa declaração foi feita em Genebra, Suíça, durante um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e reportada pelo Correio Braziliente.
Lula destacou que pretende conversar com Juscelino Filho antes de qualquer decisão. "Eu acho que o fato de o cara ser indiciado não significa que cometeu um erro. Significa que alguém está acusando, e que a acusação foi aceita. Agora, eu preciso que as pessoas provem que são inocentes, e ele tem o direito de provar que é inocente", explicou o presidente. Ele adicionou que só se pronunciará definitivamente sobre o assunto após seu retorno ao Brasil, após a Cúpula do G7.
Juscelino Filho foi indiciado pela Polícia Federal após investigações sobre desvio de verbas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Em sua defesa, o ministro disse que a investigação não encontrou irregularidades em sua conduta e considerou o indiciamento como uma ação política. O União Brasil, partido que indicou o ministro para o cargo, expressou total apoio a ele e criticou o que chamou de "vazamentos seletivos" que prejudicam sua imagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: