Lula: prisão de Steve Bannon é importante para a democracia

Ex-presidente Lula declarou que “faz muito bem para a democracia” a prisão de Steve Bannon nesta quinta-feira (20). Para ele, o conselheiro de Trump “merece ser tirado da política porque representa o mal”. Lula também disse que espera um destino parecido para Olavo de Carvalho

Lula, Olavo de Carvalho e Steve Bannon
Lula, Olavo de Carvalho e Steve Bannon (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula concedeu uma entrevista na manhã desta quinta-feira (20) à TV Democracia no YouTube. Ele foi  informado ao vivo sobre a prisão de Steve Bannon, nesta manhã, e declarou que isso “é importante” e “faz muito bem para a democracia”.

Lula disse que o conselheiro de Donald Trump e articulador da extrema direita mundial “merece ser tirado da política porque representa o mal”. Ele também afirmou que espera um destino parecido para “o guru dos Bolsonaro, um tal de Olavo de Carvalho”. 

“A prisão do Bannon é importante para a democracia. Outro dia vi um levantamento de que o Trump mente 11 vezes por dia. O Bannon é um fomentador de guerras. Merece ser tirado da política porque ele representa o mal”, declarou Lula. “Espero que um outro que logo tenha um destino é o guru dos Bolsonaro, que é um instigante ao ódio nesse país, um tal de Olavo de Carvalho”, acrescentou.

Bannon era guru da extrema direita no mundo e também do clã Bolsonaro. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira, após uma investigação sobre fraudes em arrecadação de recursos eleitorais, segundo anunciou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Ele pode pegar até 20 anos de prisão.

Bannon também se tornou um dos personagens de maior influência sobre o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro no Brasil.

Inscreva-se na TV 247 e confira o Boletim 247 sobre o tema:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email