HOME > Poder

Lula se reúne com senadores da base aliada

Ex-presidente participa de café da manhã na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com senadores de vários partidos da base aliada ao governo; encontro visa melhorar a articulação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso e tentar isolar a ala do PMDB que defende a saída da legenda da base governista

Ex-presidente participa de café da manhã na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com senadores de vários partidos da base aliada ao governo; encontro visa melhorar a articulação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso e tentar isolar a ala do PMDB que defende a saída da legenda da base governista (Foto: Paulo Emílio)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (9), na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e outros senadores da base aliada.

Além de Renan, participam do encontro os senadores Eunício Oliveira (CE) e o líder do PMDB no Senado, Romero Jucá, entre outros parlamentares. O primeiro vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), e o ex-presidente José Sarney (PMDB) também são esperados.

O encontro de Lula com os senadores da base tem por objetivo promover uma articulação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso e tentar isolar a ala do PMDB que defende a saída da legenda da base governista.

Mais informações na Agência Brasil:

Lula participa de café da manhã com senadores de partidos da base aliada

Karine Melo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa neste momento de um cafe da manhã na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com a presença de senadores de vários partidos da base aliada ao governo.

No encontro, Lula deve pedir o apoio dos parlamentares para que o Congresso não fique paralisado e que medidas importantes, como as do ajuste fiscal, sejam votadas o mais rápido possível.

O café da manhã ocorre às vésperas da Convenção Nacional do PMDB, marcada para o próximo sábado (12) em Brasília.

Ontem (8) à noite, Lula reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. Participaram o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, o ministro Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: