STF dá 5 dias para Bolsonaro explicar mudança do desfile de 7 de Setembro para Copacabana

Ação foi protocolada no STF pelo senador Randolfe Rodrigues, líder da oposição, que afirma que Bolsonaro quer "associar candidatura ao apoio institucional das Forças Armadas"

Cármen Lúcia e Bolsonaro
Cármen Lúcia e Bolsonaro (Foto: Nelson Jr./SCO/STF | REUTERS/Mike Blake)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de cinco dias para Jair Bolsonaro (PL) explicar a mudança do desfile cívico-militar de 7 de setembro no Rio de Janeiro para a avenida Atlântica, em Copacabana. A informação é do portal UOL.

A ação no STF foi protocolada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição. Segundo ele, a intenção de Bolsonaro é "associar sua candidatura ao apoio institucional das Forças Armadas, bem como vender a ideia de que possui amplo apoio popular, divulgando o evento como apoio à sua reeleição."

O evento de aniversário da Independência tradicionalmente ocorre no Centro da cidade. No entanto, no último sábado (30), durante a convenção estadual do Podemos em São Paulo, o chefe do Executivo anunciou que alteraria o desfile militar para Copacabana, mesmo local onde convocou seus apoiadores para um ato político-eleitoral.

continua após o anúncio

Randolfe observa, na ação, que o Judiciário precisa intervir para evitar que ocorra uso das Forças Armadas em desacordo com a Constituição. Além disso, o senador avalia que o chefe do Executivo abusa da condição de chefe das Forças Armadas para levar os militares ao mesmo ambiente onde haverá manifestação de seus apoiadores.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247