CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Câmara sorteia nova lista tríplice para relatoria da cassação de Chiquinho Brazão

Os três deputados anteriormente sorteados recusaram a função. Chiquinho Brazão é apontado como mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco

Imagem Thumbnail
Chiquinho Brazão (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a recusa de três deputados, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados realizou um novo sorteio para definir a lista tríplice de candidatos à relatoria do processo de cassação contra o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado pela Polícia Federal (PF) de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

Segundo o jornal O Globo, os deputados selecionados nesta quarta-feira foram: Jack Rocha (PT-ES), Rosangela Reis (PL-MG) e Joseildo Ramos (PT-BA). Agora, cabe ao presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Júnior (UNIÃO-BA), escolher qual dos três deputados assumirá a relatoria. Após a escolha do relator, este terá o prazo de dez dias úteis para elaborar um parecer que irá recomendar a continuidade das investigações ou o arquivamento da denúncia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Destaca-se que, entre os sorteados para a relatoria nesta quarta-feira, apenas Rosângela Reis (PL-MG) votou contra a prisão de Chiquinho Brazão. Na semana passada, o plenário da Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão do deputado federal, com 277 votos a favor e 127 contra. Jack Rocha e Joseildo Ramos votaram a favor da prisão.

Na semana anterior, os três deputados inicialmente sorteados pelo Conselho de Ética da Câmara recusaram a relatoria. Bruno Ganem (Podemos-SP) alegou que concentrará esforços em sua campanha à prefeitura de um município de São Paulo, enquanto Ricardo Ayres (Republicanos-TO) informou que desistiu da relatoria por já ter sido escolhido como relator de outra representação. Gabriel Mota (Republicanos-RR) não apresentou uma justificativa formal para sua recusa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO