CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Conselho de Ética abre processo contra Glauber Braga, que expulsou militante do MBL da Câmara

O parlamentar do PSOL teve uma discussão com o membro do MBL Gabriel Costenaro e com o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundadores do movimento direitista

Glauber Braga (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados criou nesta quarta-feira (24) um processo disciplinar para investigar a conduta de Glauber Braga (PSOL-RJ), que expulsou do interior da Casa um militante do Movimento Brasil Livre (MBL). Autor da representação, o Partido Novo pediu a perda do mandato por condutas que violam as "normas de decoro que exigem respeito e decoro nas interações".

O parlamentar do PSOL teve uma discussão com o membro do MBL Gabriel Costenaro e com o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundadores do movimento de direita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na última terça (16), Glauber e Costenaro discutiram em um dos anexos da Câmara. Houve empurrões e chutes. A discussão continuou no exterior do anexo da Casa e precisou de interferência de policiais legislativos.

O MBL possui histórico de entrar em locais como universidades, escolas e até mesmo hospitais para atacar militantes, partidos de esquerda, professores e outros profissionais que tentam desempenhar seu trabalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, Glauber Braga afirmou que Costenaro ofendeu a mãe do parlamentar, que também acusou o militante de buscar confronto com integrantes do PSOL para conseguir engajamento político.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO