HOME > Brasil

Lira envia pedido de cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética e deputado reage: 'não vão nos intimidar'

Parlamentar psolista é alvo de perseguição na Câmara após expulsar militante do MBL do local na última semana

Glauber Braga e o militante do MBL Gabriel Costenaro (Foto: Reprodução I Agência Câmara )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encaminhou ao Conselho de Ética um pedido de cassação contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), feito pelo Partido Novo, que alega que "o conjunto de condutas praticadas pelo Deputado Glauber violam frontalmente os regramentos que ditam a postura dos representantes do povo". O pedido surgiu após Glauber expulsar da Câmara, na última semana, um militante do MBL, Gabriel Costenaro, que o havia ofendido e provocado.

Após tomar conhecimento do pedido de cassação, o deputado psolista divulgou um vídeo afirmando que o Partido Novo mentiu no texto: "No parágrafo quinto, 'Dos Fatos', eles dizem: 'o senhor Gabriel dialogou pacificamente com o parlamentar'. Mentira, mentirosos. Depois, em outro trecho, eles dizem: 'consubstanciando uma conduta absolutamente antidemocrática.' Ah, sou eu que sou antidemocrático? Essas milícias fascistas ficam perseguindo as pessoas, tentando meter medo nas pessoas, fazendo com que as pessoas recuem a partir de suas ações absolutamente antidemocráticas, e o antidemocrático sou eu?"

O parlamentar ainda afirmou que, recentemente, deputados do Novo estão defendendo que o Exército tenha poder de ruptura institucional: "o senhor Marcel Van Hattem, essa semana, fez uma intervenção solicitando, na prática, que o Comandante do Exército tivesse ações de ruptura institucional. Aí o antidemocrático sou eu? Estão juntinhos: MBL, Partido Novo, PL, tentando constranger seus inimigos políticos, mas não vai colar. Não vamos retroceder nas nossas posições. Se tem alguém que tem que ser responsabilizado, é esse marginal [Gabriel Costenaro]."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados