Embaixada dos EUA repudia ataques de Bolsonaro às urnas de votação: 'eleições brasileiras são modelo para o mundo'

"Os cidadãos e as instituições brasileiras continuam a demonstrar seu profundo compromisso com a democracia", diz a nota. Leia a íntegra do comunicado

www.brasil247.com - TSE, Jair Bolsonaro e a urna eletrônica
TSE, Jair Bolsonaro e a urna eletrônica (Foto: ABR)


247 - A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília (DF) emitiu nesta terça-feira (19) uma nota contra os ataques de Jair Bolsonaro (PL) às urnas eletrônicas. "As eleições no Brasil são para os brasileiros decidirem", disse o texto. "Os cidadãos e as instituições brasileiras continuam a demonstrar seu profundo compromisso com a democracia".

Os EUA também avaliam reagir às acusações de Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro. A resposta oficial deve partir da capital norte-americana, Washington. 

No Brasil, procuradores de todos os estados e do Distrito Federal pediram à Procuradoria-Geral da República que investigue Bolsonaro. 

Leia a íntegra da nota: 

"Como já declaramos anteriormente, as eleições no Brasil são para os brasileiros decidirem. Os Estados Unidos confiam na força das instituições democráticas brasileiras. O país tem um forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação dos eleitores.

As eleições brasileiras, conduzidas e testadas ao longo do tempo pelo sistema eleitoral e instituições democráticas, servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo.

Estamos confiantes de que as eleições brasileiras de 2022 vão refletir a vontade do eleitorado. Os cidadãos e as instituições brasileiras continuam a demonstrar seu profundo compromisso com a democracia. À medida que os brasileiros confiam em seu sistema eleitoral, o Brasil mostrará ao mundo, mais uma vez, a força duradoura de sua democracia."

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email