CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Propaganda de Bolsonaro é interrompida por violação de regras eleitorais

A campanha do atual ocupante do Planalto afirmou que o ex-presidente Lula não foi inocentado

Tarja que interrompeu a propaganda de Jair Bolsonaro após dizer que o ex-presidente Lula não foi inocentado pela Justiça (Foto: Reprodução (TSE))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu um trecho da propaganda de Jair Bolsonaro (PL) exibida na televisão nesta quarta-feira (19) por não cumprir regras eleitorais. A campanha do atual ocupante do Planalto afirmou que o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi inocentado. Como consequência, apareceu um aviso do TSE com um QR Code direcionando os eleitores para o canal do tribunal no WhatsApp. 

Uma tarja disse que a interrupção aconteceu para "substituir programa suspenso por infração eleitoral". O corte no programa durou oito segundos, segundo reportagem publicada nesta quarta pelo jornal Folha de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Lula terá direito de se defender de Bolsonaro em 184 inserções na TV, decide TSE

O ex-presidente Lula foi inocentado no primeiro semestre do ano passado, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o ex-juiz Sergio Moro parcial.  Eleito senador pelo União Brasil no Paraná este ano, ele julgou os processos da antiga Operação Lava Jato em primeira instância. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No seu governo, Bolsonaro teve mais de 140 pedidos de afastamento. Em junho de 2021, um superpedido de impeachment foi apresentado à Câmara dos Deputados. Algumas acusações contra ele foram estímulo a um golpe no País, interferência na Polícia Federal e crimes relacionados à pandemia do coronavírus. A CPI da Covid, que teve início no primeiro semestre do ano passado e acabou no semestre seguinte, sugeriu em relatório que Bolsonaro fosse indiciado pelo Ministério Público por nove crimes

>>> Felipe Neto critica retratação de André Valadão a Lula: "foi um escárnio com a cara do TSE"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na propaganda desta quarta, a campanha de Bolsonaro também resgatou falas contra Lula. Uma delas foi de Geraldo Alckmin (PSB), atual vice do petista e que foi adversário do ex-presidente nas eleições de 2006 e 2018, quando era do PSDB. A campanha bolsonarista mostrou declarações dos ex-presidenciáveis de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) contra o petista. 

Na pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta (19),  Lula continua à frente de Bolsonaro. Confira a rejeição dos entrevistados ao chefe do Executivo federal e os números para o governo de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO