Reitor do ITA é cotado para substituir Decotelli no MEC

Nome de Anderson Ribeiro Correia, que é ex-presidente da Capes, recebeu apoio de lideranças do Senado e da Câmara, que teriam patrocinado sua indicação junto a Bolsonaro

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


247 - O governo Jair Bolsonaro está em busca de um novo ministro da Educação depois que Carlos Alberto Decotelli pediu demissão do cargo por fraudes em currículo acadêmico. 

Segundo a Folha de S. Paulo, o nome mais cotado até o momento seria o do atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia.

Anderson Correia foi presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) até o fim do ano passado, quando voltou a dirigir o ITA — cargo que ocupara antes de assumir o órgão ligado ao ministério.

Segundo a Folha, o nome do reitor do ITA recebeu apoio de lideranças do Senado e da Câmara, que teriam patrocinado sua indicação junto ao presidente. "Correia já consultou o Comando da Aeronáutica, responsável pelo ITA, sobre a possibilidade de receber o convite para o MEC. Caso ele seja chamado, o Comando não deve se opor", diz o jornal.

Também foram ventilados os nomes de Gilberto Garcia, estudioso da área de religião e ex-reitor da Universidade Católica de Brasília, e de Ilona Becskeházy, atual secretária de Educação Básica do MEC. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247