Simone Tebet sobre espionagem a parlamentares da CPI da Covid: 'não se furtaram a criticar a omissão do governo Bolsonaro'
A ministra citou 'desmandos, retrocessos ambientais e sociais' na gestão bolsonarista. Ela apareceu na lista de políticos espionados pela Abin
247 - A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, criticou o fato de parlamentares da CPI da Covid terem sido alvos de espionagem feita pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) durante o governo Jair Bolsonaro (PL).
'Estou muito bem acompanhada. Por parlamentares que não se furtaram a criticar desmandos, retrocessos ambientais e sociais, e omissão na pandemia', afirmou a titular da pasta durante entrevista ao jornalista Marcelo Auler, do 247.
Também numa entrevista ao 247, a senadora Soraya Thronicke (PODE-MS) disse que pode acionar o Poder Judiciário caso a lista seja confirmada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Policiais federais apuram um esquema de espionagem ilegal contra opositores do governo bolsonarista. As investigações apontaram que a Abin tentou favorecer familiares de Bolsonaro no esquema de espionagem.
