Wajngarten recorreu a empresário para pagar viagem de volta de Flavio e Salles de Fernando de Noronha
O jato foi enviado a Fernando de Noronha para buscar o senador e o ministro e levá-los a São Paulo, depois do escândalo com a revelação de que viajaram no feriado com passagens pagas com dinheiro público
247 - A pedido do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, o empresário do ramo de depilação Ygor Alessandro de Moura bancou o envio de um jatinho particular ao arquipélago de Fernando de Noronha (PE) para transportar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador Flávio Bolsonaro até São Paulo, segundo a Folha de S.Paulo.
Flávio, filho de Jair Bolsonaro, havia pedido que o Senado reembolsasse as passagens usadas para sua viagem privada. Depois da revelação do pedido, o gabinete do senador afirmou que houve um equívoco e que o congressista pediu para cancelar o reembolso.
O jato foi enviado a Fernando de Noronha para buscar o senador e o ministro e levá-los a São Paulo, onde Wajngarten comemorava seu aniversário em Maresias, no litoral.
"Fabio é meu amigo há muito tempo, é meu vizinho de praia em Maresias. Foi uma demanda de Fabio, e então emprestei [o jatinho]”, disse Moura à Folha. "Minha amizade é com o Fabio. É meu amigo e vizinho. Salles e Flávio eu apenas conheço, porque são amigos de Fabio", afirmou o empresário.
