Presidente do PSDB nega que Raquel Lyra vá deixar o partido e diz que ela tem potencial para disputar a Presidência da República
"Raquel ainda vai crescer muito não só em nível regional, mas no país. Ainda vamos vê-la disputando a Presidência da República", disse Marconi Perillo
247 - O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, negou que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), pretenda deixar o partido e destacou que, no futuro, ela poderá vir a disputar a Presidência da República. “Raquel ainda vai crescer muito não só em nível regional, mas no país. Ainda vamos vê-la disputando a Presidência da República”, disse Perillo nesta quinta-feira (14), durante evento de filiações partidárias realizado no Recife, de acordo com o Blog da Folha, da Folha de Pernambuco.
Questionado sobre a possibilidade de que a governadora deixe o PSDB, o dirigente partidário negou este movimento. “Esse partido é de Raquel. Essa casa é dela. O projeto nosso é o projeto dela. Estaremos sempre perto de Raquel”, afirmou.
As especulações sobre a saída de Raquel Lyra do PSDB ganharam força em fevereiro, após ela defender que o partido deixasse de fazer oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e adotasse uma postura independente. "Estou no PSDB e sou grata ao partido, porque ele me permitiu estar onde estou e disputar todas as eleições em que me coloquei. Isso não muda por enquanto", disse a governadora na ocasião.



