Ciro Gomes e Carlos Lupi defendem que PDT apoie Boulos contra Covas

Embora ainda não esteja formalizado, os dois já indicaram apoio ao candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo

(Foto: REPRODUÇÃO | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Ciro Gomes, vice-presidente da sigla, indicaram que defenderão a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo no segundo turno. O anúncio oficial depende de conversas com o restante da direção do PDT e com Márcio França, que, após obter 13,64% dos votos no domingo e terminar em terceiro, adotou postura de neutralidade.

Segundo O Globo, Lupi afirmou em contato com a publicação que apoiará Boulos. O apoio de Ciro é baseado em “conversas reservadas”. 

Bruno Covas (PSDB) obteve 32,85% dos votos válidos no primeiro turno, contra 20,24% de Boulos. O segundo turno ocorrerá no dia 29 de novembro.

Sobre o Rio de Janeiro, em entrevista à CNN Brasil no domingo (15), o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o partido “terá dificuldades” em apoiar Paes no Rio de Janeiro em razão dos ataques feitos pelo candidato do DEM à Delegada Martha Rocha, que representava a sigla na capital. De acordo com a Revista Fórum, Lupi já informou que o PDT não dará apoio a Paes.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247