Datafolha em Minas: Romeu Zema tem 47% e Alexandre Kalil, 23%

As candidaturas do Partido Novo, com o atual governador, e do PSD continuam disputando com folga as duas primeiras colocações entre os eleitores mineiros

www.brasil247.com - Governador Romeu Zema (à esq.) e Alexandre Kalil junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (à dir.)
Governador Romeu Zema (à esq.) e Alexandre Kalil junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (à dir.) (Foto: ABr | Ricardo Stuckert)


247 - A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (18), mostrou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em primeiro lugar na disputa pelo governo estadual, com 47% das intenções de voto, seguido por Alexandre Kalil (PSD), com 23%. O candidato Carlos Viana (PL) ficou na terceira posição, com 5%, seguido de Vanessa Portugal (PSTU) e Renata Regina (PCB), as duas com 2%.

>>> Datafolha aponta vitória de Lula no primeiro turno com 51% dos votos válidos

As candidaturas de Marcus Pestana (PSDB), Cabo Paulo Tristão (PMB), Lorene Figueiredo (PSOL) e Lourdes Francisco (PCO). 

Foram entrevistados 1.216 entrevistados de terça (16) a quinta-feira (18), em 60 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

>>> Datafolha: Lula tem mais de 15 pontos percentuais de vantagem para Bolsonaro no segundo turno

Indira Xavier (UP) não pontuou. Os indecisos somaram 9%, e os votos brancos e nulos, 9%.

O levantamento, contratado por Folha e TV Globo, foi registrado no TSE sob o número MG-06603/2022.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247