Freixo: Marcelo Queiroga imita Pazuello e tenta esconder número de mortos da pandemia
"O Ministério está mudando os critérios de registro de óbitos para maquiar os números", afirmou o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ). "O governo Bolsonaro não tem e nem terá compromisso com o combate à pandemia", acrescentou
247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) afirmou que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, "faz exatamente o mesmo que Pazuello fez ao assumir o MS, tentando esconder os mortos".
"Marcelo Queiroga está fazendo exatamente o mesmo que Pazuello fez ao assumir o MS, tentando esconder os mortos. O Ministério está mudando os critérios de registro de óbitos p/ maquiar os números. O gov Bolsonaro não tem e nem terá compromisso c/ o combate à pandemia", escreveu o parlamentar no Twitter.
Na tentativa de fazer cair o número de registros das mortes provocadas pela Covid-19, o Ministério da Saúde passou a exigir informações como CPF, número do cartão nacional do SUS (CNS) e a nacionalidade de pacientes infectados pelo coronavírus.
"Bolsonaro continuará sabotando o isolamento, defendendo cloroquina, atacando governadores, liberando armas, usando a polícia e a LSN contra adversários. A pandemia p/ Bolsonaro é uma ARMA p/ alimentar o caos de que ele precisa p/ viabilizar seu projeto autoritário de poder", acrescentou.
Nessa terça-feira (23), o Brasil bateu o recorde de casos da Covid-19, com 3,2 mil mortes em 24 horas, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Neste mesmo dia ocorreram vários "panelaços" no País em uma manifestação contra o pronunciamento de Jair Bolsonaro.
Na plataforma Worldometers, que disponibiliza números globais acerca da pandemia, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking global de casos de coronavírus (12,1 milhões), atrás dos Estados Unidos (30,6 milhões).
O governo brasileiro registra, até o momento, a segunda maior quantidade de mortes provocadas pela doença (298 mil). Nessa estatística os EUA também estão na primeira colocação (557 mil).
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: