Freixo vai à PGR contra Pazuello por colapso em Manaus: 'ele é responsável pelas mortes'

Deputado Marcelo Freixo (PSOL) entrou com representação contra o ministro da Saúde na Procuradoria Geral da República por "crime contra a vida e prevaricação"

Deputado Marcelo Freixo
Deputado Marcelo Freixo (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) anunciou na noite desta quinta-feira (14) representação contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na Procuradoria Geral da República (PGR) pelo colapso da saúde em Manaus.

Pelo Twitter, Freixo disse que Pazuello é responsável pelas mortes por falta de oxigênio na capital amazonense. 

"Urgente! Estou acionando Pazuello na PGR por crime contra a vida e prevaricação. Ele é responsável pelas mortes em Manaus por insistir em medicamentos ineficazes, como cloroquina, e por não adotar medidas emergenciais p/ garantir oxigênio. O ministro sabia do problema e não agiu", escreveu o deputado Marcelo Freixo. 

Além da representação de Marcelo Freixo na PGR, o PT protocolou na uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que a Corte obrigue o governo de Jair Bolsonaro a realizar o abastecimento imediato de oxigênio em Manaus. A ação ficará sob a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski. 

 Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email