Glauber Braga: Augusto Heleno precisa ir à Câmara explicar "conteúdo nebuloso" de encontro com representante da CIA
"Estamos preparando convocação de Augusto Heleno para a Comissão de Relações Exteriores", afirmou o deputado do PSOL-RJ
247 - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou nessa quinta-feira (5) que está preparando a convocação do ministro doa Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, à Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, para dar mais informações sobre o encontro de membro do governo Jair Bolsonaro com o diretor-geral da Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), Williams Burns.
"Estamos preparando convocação de Augusto Heleno para a comissão de relações exteriores. O conteúdo nebuloso dessa reunião precisa vir a tona. O governo brasileiro diz ter tratado de 'promoção à democracia'. Em se tratando dos envolvidos sabemos bem o que isso significa", escreveu o parlamentar no Twitter.
Durante o encontro, em julho do ano passado, o Burns pediu para que Bolsonaro pare de questionar a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro.
O GSI confirmou que teve reuniões com representantes do governo norte-americano, mas negou ter recebido recados da CIA.
A notícia sobre o encontro gerou reações nas redes sociais. O coronel da reserva Marcelo Pimentel, por exemplo, disse que o aviso da CIA ao governo sobre eleições foi "plantação" para beneficiar militares. De acordo com o militar, o objetivo do recado da agência é "preparar a cena do 'teatro de operações' para os generais 'protagonistas'".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
