CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lula é ovacionado em BH e manda recado a Bolsonaro: 'você tem medo de perder as eleições e ser preso'

"Não adianta desconfiar de urnas. Você tem medo de perder as eleições e ser preso depois", afirmou o ex-presidente durante evento na capital mineira

09.05.2022 - Lula participa de Ato "Lula Abraça Minas", em Belo Horizonte (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (9) e destacou os prejuízos do atual governo para o povo brasileiro. 

"A gente tem que falar: ‘Bolsonaro, seus dias estão contados’. Não adianta desconfiar de urnas. Você tem medo de perder as eleições e ser preso depois", disse Lula durante evento em Minas Gerais. "Não é Lula que vai derrotar Bolsonaro. É o povo mineiro e o povo brasileiro", declarou. "Nosso adversário mente sete vezes por dia, é rei das fake news. Conta mentira todo dia contra o povo". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Gleisi exalta unidade da esquerda em torno de Lula

Em seu discurso, o ex-presidente também lembrou de milhões de brasileiro na situação de insegurança alimentar. "Tem gente correndo atrás de carcaça, de osso, que vergonha? O povo está deixando de comer não porque falta comida, mas sim porque falta dinheiro, vergonha", disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quero não ser candidato de uma aliança, mas de um movimento, das pessoas que ficaram desempregadas, dos 19 milhões passando fome […] dos milhões que estão trabalhando nos aplicativos sem férias, sem seguridade social, sem descanso remunerado. É possível aumentar o salário mínimo, cuidar da pequena e media agricultura, colocar humildes na universidade, colocar crianças em escolas técnicas, mandar filhos dos trabalhadores estudar no exterior, como no Ciência Sem Fronteiras", disse. 

>>> Lula lidera em Minas e seria eleito em 1º turno, mostra pesquisa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esse país era respeitado pelo mundo inteiro e hoje virou pária porque ninguém quer contato com esse presidente, que não representa o povo brasileiro", afirmou.

“Nós estamos enfrentando um adversário que representa antidemocracia, o antiamor, antipaz, antieducação, antidesenvolvimento, a ignorância, a violência e o fascismo, que temos que jogar no esgoto da história. O Brasil nasceu para a democracia e o desenvolvimento”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele destacou que é o PT precisa ganhar as eleições para defender educação, o desenvolvimento, ciência e tecnologia, emprego, qualidade de vida do povo, lutar contra a fome. Para isso, segundo o petista, será preciso ir para as ruas, bairros e para as fábricas para derrotar as mentiras de Bolsonaro, destacando a importância da militância para vencer as eleições.  

"Nós, que pensamos em educação, emprego, aumento salarial, ciência, que queremos aumentar a qualidade de vida, almoçar, jantar e tomar café todo dia. Haveremos de ganhar as eleições", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente também afirmou que o golpe contra Dilma Rousseff "foi para piorar tudo nesse país". "Estou de volta com a energia que eu tinha quando eu tinha 30 anos de idade. Com motivação política do mesmo jeito que eu tinha quando eu comecei, porque eu tenho uma causa: libertar o povo brasileiro desse sofrimento", destacou.

Lula também comentou sobre a perseguição que ele sofreu. “Eu sabia que a verdade iria vencer a mentira. E hoje quem está com vergonha de andar na rua é o facínora do [Sergio] Moro e o [Deltan] Dallagnol, porque passaram o tempo mentindo para a sociedade brasileira. Eu quero que a imprensa diga que vai pedir desculpa ao povo brasileiro”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO