Ministro Waldez Góes anuncia ampliação do estado de calamidade pública em SP
O titular da Integração e Desenvolvimento Regional anunciou os produtos que chegarão às vítimas das chuvas no litoral paulista
247 - O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse nesta segunda-feira (20) que seis municípios do litoral Norte de São Paulo estão em estado de calamidade pública por conta das chuvas - Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
De acordo com o ministro, o governo federal vai garantir o dinheiro necessário para atender a população atingida pelas chuvas e, depois, para reconstrução dos municípios.
"Estamos com equipes técnicas trabalhando no plano de reconstrução e prestando assistência humanitária às vítimas. Estão sendo distribuídos cestas básicas, kits de higiene pessoal e de limpeza das residências, kits dormitório, água e refeições", afirmou. "Nos próximos dias, iremos trabalhar na reconstrução de pontes, prédios públicos, unidades habitacionais e de toda a infraestrutura pública afetada".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou algumas medidas para ajudar na reconstrução das cidades paulistas. O governador Tarcísio de Freitas agradeceu ao petista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
