CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PGR pede que os pais de Marielle também sejam indenizados pelo assassinato

A Procuradoria já havia pedido indenização para outros seis familiares da ex-vereadora, morta por integrantes do crime organizado

Imagem Thumbnail
Marielle Franco (Foto: Mídia NINJA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu nesta sexta-feira (17) que os pais da ex-vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) - Antônio da Silva Neto e Marinete da Silva - sejam indenizados em danos morais e materiais pelo crime. A informação foi publicada na coluna Maquiavel. A ex-parlamentar foi morta por integrantes do crime organizado em março de 2018 num lugar sem câmeras na região central da capital fluminense.

A PGR havia pedido indenização para seis familiares da ex-parlamentar - Luyara Francisco dos Santos (filha de Marielle), Arthur Arnaus Reis Matias, Agatha Arnaus Reis (respectivamente, filho e viúva de Anderson), Mônica Benício (companheira), e Fernanda Gonçalves Chaves, ex-assessora da pessolista que estava no carro no momento do assassinato e que sobreviveu ao crime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Procuradoria denunciou quatro pessoas por envolvimento no crime - o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Domingos Brazão, o deputado federal Chiquinho Brazão (ex-União Brasil-RJ), Rivaldo Barbosa (delegado e chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro na época do crime, e Major Ronald, ex-policial militar, que, segundo a PGR, acompanhou a rotina de Marielle e ajudou no planejamento do homicídio.

Dois milicianos foram presos - Ronnie Lessa e Elcio de Queiroz. Este último admitiu ter dirigido o carro de onde partiram os tiros que mataram a ex-vereadora. O delator afirmou que Lessa foi o responsável pelos disparos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO