CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PL já discute candidatura de Nikolas Ferreira ao governo de Minas Gerais em 2026

Indicação de Nikolas para presidir a Comissão de Educação da Câmara já faz parte da estratégia para dar mais notoriedade ao deputado

Nikolas Ferreira (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nos bastidores políticos, lideranças do PL já têm articulado a possibilidade de lançar o deputado federal Nikolas Ferreira como candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026, informa Igor Gadelha, do Metrópoles. A iniciativa, que conta com o apoio de figuras como o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), foi oficialmente levada ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O objetivo é consolidar o nome de Nikolas como uma opção de destaque para o campo da direita, considerando que, em 2026, a disputa em Minas estará aberta devido à impossibilidade de reeleição do atual governador, Romeu Zema (Novo).

A estratégia partidária para promover a visibilidade do deputado mineiro já está em curso. Recentemente, Nikolas foi indicado para assumir a presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em 2024. Para seus apoiadores, essa nomeação é um passo importante para aumentar a notoriedade do político, fortalecendo sua base eleitoral e preparando o terreno para uma possível candidatura em Minas. Nas eleições de 2022, Nikolas Ferreira se destacou como o deputado federal mais votado do país, angariando 1,47 milhão de votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO