Prefeita bolsonarista de Bauru e parentes organizam cultos presenciais em igreja da família
Com a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade de Bauru (SP) em 117%, a prefeita bolsonarista Suéllen Rosim (Patriota) e sua família decidiram abrir a igreja que comandam para culto presencial



247 - Com a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade de Bauru (SP) em 117%, a prefeita bolsonarista Suéllen Rosim (Patriota) e sua família decidiram abrir a igreja que comandam para culto presencial. O Mipe (Ministério Produtores de Esperança), uma igreja evangélica neopentecostal, cuja bispa regional, Lúcia Rosim, é mãe da bolsonarista.
Lúcia disse que abrirá na sexta-feira, 9, para culto presencial outra filial da Mipe que sua família comanda, em Birigui (SP), a 175 km de Bauru.
A prefeita bolsonarista já entrou em conflito diversas vezes com o João Doria (PSDB) por ser contra as medidas restritivas impostas pelo governador de São Paulo. Ela já participou de manifestações contra o isolamento social do governador com o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan.
STF julga realização de cultos presenciais
O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na tarde desta quinta-feira, 8, a realização de cultos presenciais no pior momento da pandemia, autorizada pelo ministro Kassio Nunes Marques.
O julgamento caminha para o entendimento de que é possível proibir a realização de cultos e missas presenciais para preservar o direito à vida da população, visto que ambientes como os das igrejas são locais de ampla disseminação do coronavírus, que afetam os fiéis e os que não congregam de nenhuma fé.
Caso o julgamento seja concluído neste sentido, representará uma derrota do ministro Nunes Marques e de Jair Bolsonaro, que defende cultos presenciais para agradar sua base religiosa.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247