Rogério Correia prevê impeachment de Trump: 'derrota no Congresso é certa'
O deputado federal demonstrou o isolamento dos EUA em nível global
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (12), e previu o impeachment do político estadunidense, que determinou o sequestro de Nicolás Maduro, além de interferir na soberania venezuelana e do continente sul-americano.
“Trump vaiado e não consegue falar nos EUA! A derrota nas eleições para o Congresso é certa e dependendo do tamanho, terminará em impeachment no meio de seu mandato”, escreveu Correia na rede social X. “Além do repúdio interno, a Venezuela se mobiliza contra o império e China e Europa se preparam para rechaçar a política externa imperialista!”, acrescentou o parlamentar.
Atualmente, os integrantes do Partido Democrata denunciam abuso de poder do presidente Donald Trump. Alguns motivos para as acusações são a repressão contra estrangeiros, o que já resultou em quatro mortes de migrantes que faleceram enquanto estavam sob custódia das autoridades de imigração dos EUA.
Outro motivo criticado pela população dos EUA, de várias partes do mundo e por analistas é a interferência do governo Trump na Venezuela. Nicolás Maduro foi sequestrado e, mesmo sem provas, os EUA acusam o venezuelano de envolvimento com o narcotráfico. Mas a gestão estadunidense tem interesse no petróleo - segundo a Opep, a Venezuela tem cerca de 17% das reservas de petróleo em nível global (303 bilhões de barris).
Membro do Partido Republicano, Trump foi o único presidente da história dos EUA a sofrer impeachment duas vezes, o que aconteceu durante o mandato de 2017 a 2021. A Câmara dos Representantes aprovou os pedidos na época.
Os democratas criticaram o então chefe da Casa Branca por sua política sobre a Ucrânia e pelos atos golpistas do Capitólio em 6 de janeiro de 2021. O Senado absolveu o político estadunidense nos dois casos.


