HOME > Sudeste

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi, está na Rússia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro obteve informação de que Eduardo Fauzi viajou para Moscou em 29 de dezembro, um dia antes de seu mandado de prisão ser expedido

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi, está na Rússia (Foto: Reprodução)

247 - Polícia Civil do Rio obteve informação de que Eduardo Fauzi, principal suspeito pelo ataque terrorista à produtora do Porta dos Fundos, viajou para Moscou, na Rússia, em 29 de dezembro, um dia antes de seu mandado de prisão ser expedido.

A informação foi veiculada pela TV Globo. Ele viajou na tarde do dia 29 de dezembro para Paris, um dia antes da expedição do mandado de prisão, de acordo com a emissora. Imagens mostraram que ele chegou de táxi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio.

A polícia do Rio já pediu a inclusão do nome de Fauzi na lista de procurados pela Interpol. Ainda de acordo com a TV Globo, Fauzi tem uma namorada que mora em Moscou.

Há pouco, nesta quinta-feira 2, a polícia do Rio havia informado que pediria informações da unidade de Santa Catarina para localizar o suspeito, que está foragido deste terça-feira. Ele teria dito a amigos que estaria em Florianópolis.

Nesta quarta-feira 1, um vídeo gravado por Fauzi, sem identificação de data, foi compartilhado na internet e mostra seu discurso contra os humoristas do Porta dos Fundos: “criminosos, marginais, bandidos”. Para ele, “quem fala mal de Cristo prega contra o povo brasileiro”.