HOME > Sudeste

Tarcísio desafia inelegibilidade de Bolsonaro, ataca Lula e pede anistia a golpistas do 8/1 em ato na Paulista

Discurso extremista representa uma tentativa de conquistar o apoio da base bolsonarista

Tarcísio de Freitas discursa em ato de extrema direita na Avenida Paulista, São Paulo-SP, 06/04/2025 (Foto: Reprodução)

247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou neste domingo (6) seu apoio irrestrito a Jair Bolsonaro, mesmo com o ex-capitão inelegível e na iminência de ser condenado por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.

Durante um ato de extrema direita na Avenida Paulista, em São Paulo-SP, Tarcísio ignorou a inelegibilidade de Bolsonaro: "Se tá tudo caro, volta Bolsonaro".

Ele também atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que tem "gente que não anda no meio de vocês".

E ainda defendeu a anistia aos golpistas do 8 de Janeiro: "Pedir anistia não é uma heresia, é algo justo". Ele diz querer "prisão, sim", mas para quem "rouba celular", "corruptos" e "invasores de terra".

O discurso extremista adotado por Tarcísio representa uma tentativa de conquistar o apoio da base bolsonarista, diante de um cenário desfavorável nas pesquisas de opinião, que evidenciam seu fraco apelo popular.

Artigos Relacionados