CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Autoridade federal no RS, Pimenta fala em "colaborar com o governo do estado" em "imenso esforço de união e reconstrução"

Ministro foi escolhido pelo presidente Lula para coordenar as ações do governo federal no processo de reconstrução do estado gaúcho

Paulo Pimenta, Lula e Waldez Góes (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nomeado pelo presidente Lula (PT) como autoridade federal no Rio Grande do Sul, responsável por coordenar as ações do governo federal no processo de reconstrução do estado, duramente atingidos por enchentes históricas, o ministro Paulo Pimenta (PT) publicou vídeo nesta quarta-feira (15) pouco antes de embarcar para o estado gaúcho.

Pimenta falou em "colaborar com o governo do estado e prefeituras" em um “imenso esforço de união e reconstrução”. Ele ainda disse que "só o que a gente não vai conseguir devolver para o povo gaúcho são as vidas que foram perdidas. O resto nós temos que ir atrás".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nomeação de Pimenta como autoridade federal é vista por aliados do governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), como uma ameaça. A avaliação é de que a atuação do ministro poderá ofuscar os trabalhos do governador e poderá torná-lo uma espécie de "rainha da Inglaterra".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO